Amigas arteiras

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Capas dos planejamentos


Fiz bem simples porque estava com pouquíssimo tempo e eram muitas para entregar no dia seguinte...Ufa!

Combinado


Fiz um combinado com a minha turminha.Coloquei no mural algumas regrinhas que deverão acontecer durante as aulas.
 VISITEI O BLOG DA LUCIENE E FIQUEI ENCANTADA COM OS TRABALHOS QUE ELA FAZ.ME INSPIREI NO COMBINADO QUE ELA FEZ .
                               BEIJINHOS.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Plaquinha

Plaquinha para a sala da coordenação.

Crachás de bichinhos

 Realizamos um mutirão com as professoras e confeccionamos crachás de bichinhos para toda Ed. Infantil.
  Aproveitamos vários retalhinhos de e.v.a e o resultado foi esse.
                           Tchauzinho.Alê.

Lembrancinha para o 1° dia de aula


Fiz para dar no primeiro dia de aula esses lápis com o cata-vento.É simples e rápidinho você consegue fazer.
Beijoquinhas,Alê.

Identificação para os banheiros




Fiz rapinho essas plaquinhas para colocar na porta dos banheiros das meninas e dos meninos.Espero que gostem !
Alê.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ORNAMENTAÇÃO DA SALA DE AULA

ORNAMENTAÇÃO DA SALA DE AULA

Antes de falarmos em "DECORAÇÃO" da sala de aula devemos preparar os materiais que vão compor o ambiente alfabetizador.
O alfabeto é um material que a turma terá que encontrar no primeiro dia de aula. As outras serão acrescentadas de acordo com as propostas apresentadas pela turma.
1- CARTAZ COM O ALFABETO A professora irá apresenta-lo à classe como sendo o instrumento primordial para a alfabetização, mas as atividades serão dadas com a letra de imprensa. Somente a partir do interesse do aluno que irá fazer a transposição para a letra cursiva.
2 – CARTAZ COM OS NOMES DOS ALUNOS (QUE SERÁ MAIS MOTIVADOR SE CONFECCIONADO À FRENTE DOS ALUNOS).
3 – CARTAZ COM OS ALGARISMOS E A SUA GRAFIA
1= UM 2= DOIS 3= TRÊS .....etc
A professora explicará que com esses algarismos significativos aprende-se escrever qualquer numeral. Como por exemplo: Ano de nascimento de um dos seus alunos: 1984
4 – NOME DO MOBILIÁRIO: porta, janela, quadro, giz, etc... Escrever e etiquetar à frente dos alunos.
5 – Cartaz com o ajudante do dia.
6 – Caixa de livros de literatura infantil, da Sala de Leitura ou doado pelos alunos, etiquetada como BIBLIOTECA AMBULANTE.
7 – Caixa de revistas e jornais usados para o uso diário pelos alunos, em todas as atividades.
8 – Ambiente "rico" para aprender Matemática.
"É importante que as crianças tenham chances de "trocar suas experiências", "discutir" suas descobertas, "interagir".
Portanto devemos ter na sala de aula.
Material concreto: tampinhas, sementes, canudinhos, copinhos de plástico...
Materiais estruturais: blocos lógicos, cuisenaire, baralho, bingo, domino, dados...